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COMUNICADO

Senhores Mutuários e Público em Geral.

Em cumprimento ao Decreto Municipal nº 9.270/2021, que trata da aplicação do Plano Emergencial de combate ao COVID19 conforme Decreto Estadual nº 64.994/2020, o atendimento ao público de forma presencial estará suspenso no período de 23/03/2021 a 04/04/2021.

Visando minimizar os riscos de contágio e disseminação, a COHAB SANTISTA atenderá solicitações de dados e informações somente através dos canais digitais disponíveis (e-mail mencionado na página www.cohabsantista.com.br) e telefones 13-99210-5238 (whatsapp) para informações administrativas-financeiras e 13-99210-5738 (whatsapp) para informações da área social.

Horários das solicitações: das 9:00 h às 12:00 h e das 13:00 h às 17:00 h, de segunda a sexta-feira.

Para solicitação de emissão de boletos bancários e 2ª via de boleto, enviar email informando nome, CPF e número do contrato (se souber), para boleto@cohabsantista.com.br ou CLIQUE AQUI.

NOME DO MUTUÁRIO:


EMAIL DO MUTUÁRIO:


CPF DO MUTUÁRIO:


NÚMERO DO CONTRATO (SE SOUBER):


15/03/2021
A DIRETORIA.

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Pesquisa de Satisfação

COMPANHIA DE HABITAÇÃO DA BAIXADA SANTISTA
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS - GERÊNCIA FINANCEIRA
PDR – PROGRAMA DE METAS E RESULTADOS – 2019
PESQUISA DE SATISFAÇÃO - SERVIÇOS PRESTADOS AOS MUTUÁRIOS
SERVIÇOS: QUITAÇÃO DE FINANCIAMENTOS, OBTENÇÃO DE 2ªS VIAS DE CARNÊS DE PRESTAÇÕES, TRANSFERÊNCIA DE FINANCIAMENTOS e RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Por gentileza, informe os dados abaixo e registre sua opinião:

NÚMERO DO CONTRATO:


NOME DO MUTUÁRIO OU INTERESSADO:


1. Como o(a) Sr(a). avalia o atendimento prestado pelo(s) funcionário(s)?


2. As informações sobre o serviço requerido foram prestadas de maneira clara?


3. Como o(a) Sr(a). avalia o tempo que levou para a obtenção dos serviços?


4. Como o(a) Sr(a). avalia, quando existente, o custo do serviço requerido?






Perguntas Mais Frequentes - Informações

O boleto da prestação do financiamento da COHAB SANTISTA não chegou. Como obter uma segunda via?
A COHAB SANTISTA disponibiliza a segunda via do boleto em sua Divisão de Atendimento localizada na Praça dos Andradas nº - Loja 10 - Térreo - Centro - Santos/SP. Ou requerer o envio através de pedido feito pelos e-mails: diac@cohabsantista.com.br ou dicoas@cohabsantista.com.br informando o CPF e nome completo do titular do financiamento.

Como proceder se for detectado pagamento em duplicidade para uma prestação?
Para os financiamentos da COHAB SANTISTA, o crédito relativo ao pagamento em duplicidade será lançado automaticamente no mês seguinte. Se não ocorrer, o cliente deverá comparecer na sede da Companhia portando os dois comprovantes de pagamento.

É possível utilizar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) nos contratos da COHAB SANTISTA?
A utilização do FGTS para quitação, amortização extraordinária ou abatimento no valor da prestação mensal ou ainda como valor de entrada para aquisição de imóvel só é possível nos contratos e empreendimentos feitos com recursos do próprio FGTS. Quem tem imóvel construído com recursos próprios da COHAB SANTISTA ou do Fundo de Incentivo à Construção de Habitação Popular - FINCOHAP não poderá utilizar esses benefícios. Para maiores informações, o interessado poderá contatar a COHAB SANTISTA por meio do telefone 13-32118545, tendo em mãos o CPF e nome completo do titular do contrato.

O que acontece se o mutuário deixar de efetuar o pagamento das prestações para a COHAB SANTISTA?
A impontualidade no pagamento das prestações configura descumprimento do contrato celebrado entre o mutuário e a COHAB SANTISTA o que permite à Companhia tomar providências para o cancelamento do contrato.

Como proceder se o mutuário e/ou participante de renda com financiamento ativo faleceu ou foi acometido por invalidez?
Se o financiamento foi contratado com cobertura de seguro e o sinistro estiver dentro do prazo legal para ser comunicado, será possível acionar a seguradora para análise. Para tal, o mutuário (ou seu representante) deverá comparecer na sede da COHAB SANTISTA para início do processo.

Como o cliente que tem dívida com a COHAB SANTISTA pode regularizar as pendências?
A Ordem de Serviço nº 004/2017, aprovada por Resolução do Conselho Municipal de Habitação, com vigência até 31/03/2018 possibilita ferramentas de negociação para contratos com prestações em atraso no âmbito do SFH - Sistema Financeiro da Habitação, Recursos Próprios da COHAB SANTISTA e Fundo de Incentivo à Construção de Habitação Popular - FINCOHAP. Para maiores informações, o interessado poderá contatar a COHAB SANTISTA por meio do telefone 13-32118545, tendo em mãos o CPF e nome completo do titular do contrato.

Após o pagamento de todas as prestações do financiamento, que providência o mutuário deve tomar?
Uma vez confirmada a quitação do financiamento o cliente deverá iniciar o processo de escritura do imóvel, procurando a COHAB SANTISTA ou indo diretamente a um cartório de sua preferência. Para receber a escritura é necessário que as taxas de condomínio e o IPTU estejam em dia e que a matrícula do imóvel não contenha quaisquer ônus. Para maiores informações, o interessado poderá contatar a COHAB SANTISTA por meio do telefone 13-32118545, tendo em mãos o CPF e nome completo do titular do contrato.

Mais informações acessar a lista de SERVIÇOS.